quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Livro / Lobão - 50 Anos a Mil

Todo o livro proporciona uma viajem para algum lugar, Lobão 50 Anos a Mil, te leva para efervescência rock dos anos 80, efervescência essa que passa longe do rock produzido no Brasil nesses últimos anos.

O livro além de ser rico em detalhes gráficos, trás fotos antigas para ilustrar algumas das histórias que Lobão conta.
Durante 591 páginas, a biografia de Lobão é misturada com a de outros grandes nomes da música brasileira, como Cazuza, que foi parceiro em muitas das suas "travessuras". Até mesmo o primeiro texto retratado no livro, é o velório de Júlio Barroso, em que Lobão e Cazuza cheirão uma carreira de cocaína em cima do caixão, como última homenagem para o amigo. A partir desse episódio Lobão profetiza a frase " O melhor ainda está por vir", a qual reafirma no final do livro.

Lobão surpreende com sua história, ao contar detalhadamente sua vida desde criança, seus grandes conflitos familiares, seu desenvolvimento musical, seus problemas com a polícia, o tempo que passou na prisão, e até a relação conflituosa que teve com alguns artistas como Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso).
Além de mostrar como foi o desenvolvimento de grandes artistas e músicas hits daquela época.
O livro conta com depoimentos de gente de peso musical, como Ritchie , Maria Juçá , Luiz Paulo Simas , e  Elza Soares.

Sobre a metamorfose que Lobão vive ao decorrer do livro, onde passa de garoto timido e desconjuntado para um estereotipado roqueiro, em seu livro diz "Talvez eu agora seja mesmo o tal cara que, enquanto criança, tanto pedia para aparecer e vir salvá-lo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário